Comer comer pra fazer crescer!

A onda da alimentação saudável, com foco numa vida longe de médicos e mais longa tem ganho cada vez mais espaço na mídia e nos corações ansiosos por mais tempo. Comer bem já teve inúmeros contextos. Do rapar o prato até as pequenas porções varias vezes ao dia, durante todo o nosso ciclo de vida ouvimos diversas versões do que venha a ser uma boa alimentação.

Para nosso companheiros de quatro patas a coisa não é muito diferente. Até pouco tempo atrás os bichos comiam o que restava da mesa de seus tutores. Com o tempo a industria alimentícia de animais foi se especializando e aumentando as possibilidades, então as pessoas foram sendo convencidas dos inúmeros beneficios da ração.

Bem a ração seca é de longe vantajosa para os tutores por ganhar tempo. No entanto paga-se caro por essa praticidade por conta das epidemias de doenças crônicas renais, hepáticas, alergias ou tumores que passam a aparecer em animais cada vez mais jovens. Existem outros fatores que pesam no uso dessas rações como o uso de transgênicos a ausência de umidade ou compostos cancerígenos como aminas hetericíclicas.

Por conta disso vem aumentando a adesão de muitas pessoas a chamada AN (alimentação natural) para os pets. E a coisa vem tomando uma proporção grande. O site Cachorro Verde da Dra. Sylvia Angélico é uma a grande referência da internet no assunto aqui no Brasil. E em São Paulo já se pode pedir delivery a comidinha do seu Pet através de sites como petChef. E a idéia vem se espalhando pelo Brasil como uma alternativa do mercado Pet. Em Goiânia a médica veterinária Luciana Megurditchian Rocha faz a consultoria de AN com contato no Instagram  @bichoorgânico
an_carnes01

Mas calma ! Não é do dia para noite que você vai mudar a alimentação da seu animal. Segundo a doutora Sylvia a alimentação natural cai bem para o cachorro, mas para o gato já e bem mais difcil. E você não vai dar qualquer coisa. A alimentação depende de vários fatores como raça, tipo físico, histórico médico e etc. Então não faça este tipo de alimentação se não vai ter um acompanhamento do veterinário ou se você já estudou bem o assunto e tem segurança que seu animal estará bem atendido.

Afinal nós estamos cansados de fazer um monte de dietas recomendadas que não dão certo. E porque? São feitas para cada pessoa em específico. Assim também funciona com seu cão.

Procure se informar primeiro. Que tipo de alimentação se adequa ao seu cão, seu bolso e seu tempo. Ai sim, procure informações especializadas e siga a melhor opção. Muitos tipos de AN podem ser congeladas. O que garante um ganho de tempo e talvez até uma economia pro bolso. Afinal cão bem alimentado não precisa correr pro veterinário! Boa sorte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s