Panos ao vento

Então chega aquele momento em que você se depara com seu guarda-roupa lotado de coisas que você não usa mais. Doação e sempre uma boa opção. Bazar dazamigas também não é uma má ideia. Mas você já pensou em reciclar?

Veja bem, reciclagem aqui é um pouco diferente já que o termo em sua essência significa destruir e transformar as matérias-primas através de processos químicos e industriais. Mas ninguém vai fazer isso no quintal de casa (alguns até fazem). A idéia é fazer uso da criatividade e daqueles materiais que você vê perdido pela casa. Em inglês o nome disso e Upcycling A palavra, junção de “up” com reciclagem, significa dar status novo e melhor a algo que acabaria (injustamente) condenado ao lixo. Ao contrário da reciclagem, no entanto, a matéria-prima não precisa “morrer” para renascer  .

Hoje no mundo da moda comprar roupas é antes de mais nada comprar idéias. A roupa diz muito de quem você é ou quer ser e de tendências que acha interessante ou respeitável. Usar uma roupa de brechó ou de grifes famosas ou ainda uma roupa de brechó de grifes famosas é comprar uma determinada idéia. A artista plástica Gabriela Magepa faz um lindo trabalho com a grife Re-roupa que vale a pena conhecer, principalmente entender como a ideia surgiu. Num âmbito mundial a Hermès empresa francesa fundada em 1837 por Thierry Hermès, cria a Peti H ideia de Pascale Mussard para reaproveitar os refugos da grande industria em ideias originais que não ficam devendo em nada em beleza e luxo. Segundo matéria do site planeta sustentável: A ideia dessa irmã mais nova, por isso batizada com letras minúsculas, é peneirar o material rejeitado na linha de produção das catorze especialidades da maison. Depois, ele pode ser trabalhado de duas formas: ou é entregue a um dos oito artesãos para ser reinventado ou é enviado a um artista plástico eleito por Pascale para virar obra de arte “.

Abaixo colocamos algumas idéias bacanas para você dar aquela renovada no seu guarda-roupa ou quem sabe reinventar o local de uso dela.

0238cb28c452c9ff95c80b9568b1fa4a1613df3b4a384c1173eac467cecbceb296f24cff69a5b711d1444332a2e6a48851ffb6b3f1fe72fca7f86c4b67597440

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s